segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Calça Larga: a reação

Outro dia parado em frente a Tv, ouço uma senhora famosa dizer com todas as letras: todo homem legal tem um pé na viadagem. Ela e mais três mulheres conversavam animadas sobre gays, lésbicas, metrossexuais e a fauna em geral. Não soube de nenhuma reação, resposta em contrário, debate ou algo que demonstrasse a opinião masculina. Nada, nada. Verdade absoluta pelo simples fato de ter sido dita. Tempos obscuros e passivos. Falta espírito masculino. Penso comigo. Como estamos nós, homens? Acuados, servis, medrosos, infantilizados, humilhados, bonecos infláveis na mão de figurinhas vingativas. Vingativas e tristes. Já esqueceram o poder da espada flamejante. E agora ficam por aí, ou em casa assistindo TV a Cabo, vendo suas porta-vozes pondo saia justa em tudo que não seja moderno, in, fashion, esquisito....Tem também umas gringas na faixa dos trinta e cinco, vivendo em NY, solteiras e... plenamente realizadas. Se você acredita em Papai Noel, tudo bem. Caso contrário... Mas as garotas são honestas: estão sempre admitindo que não vivem sem homem.

Cartas na mesa. É hora de virar o jogo.

Soltem suas bolas e seus sacos dentro de uma calça confortável, uma calça bem larga, onde caiba todo o prazer de ser homem, macho, macaco, pedreiro, explorador, curioso, forte, potente, caminhoneiro. Sem vergonha da própria natureza. E quanto a vocês mulheres.....nós amamos vocês. Palavra de homem. As mulheres serão as maiores beneficiadas pela revolução que se inicia. Relaxem e sintam o domínio pleno e sensual de nossas espadas vingadoras. Fazendo justiça sempre. Pelo bem da humanidade: Calça Larga forevis.

Texto escrito pelo André em meados de 2002.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Sobre Música Brasileira Contemporânea

Estávamos André, Thiago, Eu e Paula falando de música. A frase surgiu:
"Em terra de cego quem tem um olho é Jota Quest."

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Revistas: Masculina x Feminina

Esses dias tava conversando com não sei quem a respeito de revistas masculinas e as dicas que elas entregam ao homem moderno.
Em termos de saúde, acho que têm feito um bom trabalho. Sempre tem um treininho mole de seguir e que dá resultado. Desde que seguido com disciplina. Também tenho visto muita dica a respeito de alimentação. Essas dicas também estão aprovadas.
Mas quando o assunto é mulher, acho que normalmente essas revistas falham. Uma vez li um artigo que dizia algo do tipo: "Como ter mais sexo." Esse artigo em específico foi meio broxante, principalmente, para as mulheres. Eles focam muito na hora do "vamo vê" e esquecem que o sexo, especialmente se tratando das mulheres, está na cabeça.
Nesses casos, acho que ler revistas femininas pode ajudar mais. Não é pra ler as dicas quentes que a Nova dá, por exemplo. É ler a revista inteira pra tentar entender o que as mulheres estão pensando e com o que elas se preocupam.
Por hoje é isso.

Mais um calça-larguista

Bon jour, mes amis.

Porque o macho moderno não só arrota, mas também fala francês quando precisa, faz poema quando quer e faz comida quando gosta (e muito bem!)

É isso aí que o Bruno falou e mais o que a gente vai desenvolver ao longo dessa larga calça que se costura no horizonte.

Que este seja o primeiro post de muitos, que eu não seja o último a entrar e que o futuro deste blog seja recheado de cerveja, principalmente da belga.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Maravilhas do Mundo Moderno: Ar Condicionado

Cada vez mais vivemos enclausurados. Trabalhamos em pequenos escritórios, dirigimos com os vidros fechados, moramos em minúsculos apartamentos. Num país tropical, isso pode se tornar um problema. A cura está no tal ar-condicionado.
Uma vez que essa máquina já se instalou no seio da sociedade, faz-se necessário entendermos melhor o seu uso, saber como devemos nos portar em ambientes onde o ar é condicionado.
No escritório, uma ambiente comunitário, deve sempre imperar a democracia. Se a maioria for a favor do uso do aparelho, que ele então seja ligado. O problema é que as gatinhas têm uma tendência a sentirem muito frio e sempre vai ter um pedindo para desligar a máquina. Nessas horas, o(s) macho(s) encalorado(s) vão ter que usar a lábia - ou a engenharia, reposicionando as moças longe do fluxo de ar frio.
No carro, aí é você quem decide. Afinal, o carro é seu. mas não exagere no frio, pois vai ser difícil esquentar a gata ao seu lado e dirigir ao mesmo tempo.
Já se você é um dos poucos sortudos que têm uma máquina dessas em casa, lembre-se de não abusar de seu uso. O meio-ambiente agradece. Mas quando for fazer uso desse magnífico aparelho, preste atenção a essas dicas.
Sozinho, fica sempre a seu critério. Macho que é macho, sente calor. Então, saiba como esfriar seu lar. Prefira sempre usar a máquina em um único cômodo, mantendo todas as entradas e saídas de ar (portas e janelas, por exemplo) fechadas. Assim você terá um aparelho mais eficiente. Use-o quando for fazer alguma coisa que o prenda em um determinado cômodo por bastante tempo. Por exemplo, ver um filme, dormir, ou mesmo se for trabalhar em casa. Ajuda a esfriar a cabeça.
Não seja uma anta. Não ligue o ar no quarto se daqui a cinco minutos for para a cozinha preparar um rango. Não vai dar tempo de esfriar o quarto e você vai desperdiçar energia.
As coisas mudam um pouco se você estiver acompanhado. Já que está lendo esse texto, presumo que sua companhia seja uma gatinha cujo nome você pretende acrescentar ao caderninho - ou sua amada, pois o macho moderno decide sua vida e pode, sim, decidir se amarrar. Nunca pergunte a gatinha se você pode ou deve ligar o ar. Você é o rei da caverna! Você decide, você faz. Apenas ligue o ar, no máximo. Faça o ambiente congelar. No entanto, não se esqueça da dica de manter-se em um cômodo e com portas e janelas fechadas: o objetivo será alcançado mais rápido.
A primeira recompensa será para os olhos. Torça para a gatinha não ter se precavido e trazido uma blusa. Não vou ser explícito em relação a essa primeira recompensa (e, provavelmente, nem em relação à segunda). Se você é um macho decente, sabe do que estou falando.
A segunda recompensa vai depender um pouco do trabalho que você vem fazendo. Essa parte é contigo. Mas, continuando, se a gata tiver mesmo na sua, e ficar com frio, alguém vai ter que esquentá-la.
Divirta-se com seu ar-condicionado, mas aprecie com moderação.
Queria aproveitar para expressar minha indignação ante o fato de que não se pode usar cedilha (Ç) nos endereços URL. Por isso nosso endereço teve que ser esse:
http://tangalarga.blogspot.com

Bem vindos ao Calça Larga

Finalmente, depois de 5 anos, um projeto que havia sido simplesmento esquecido renasce.
Eu e mais dois amigos - que não citarei o nome até que eles dêem as caras por aqui - idealizamos um site, ou, no caso agora, um blog que faria frente ao programa Saia Justa. Sei que eles não aprovarão o fato de eu dizer exatamente, explicitamente que essa era uma das forças motivadoras para o surgimento dessa idéia, mas o fato é que era mesmo.
Antes que as feministas de plantão torçam o nariz, deixa eu explicar o que quero dizer com fazer frente ao Saia Justa. Quero aqui propor um espaço para debate só de homens, machos modernos, heterossexuais, como o Saia Justa é um espaço para mulheres. Se bem que, vez ou outra, as meninas do Saia Justa fazem os homens participarem do programa. Pode ser que isso aconteça aqui também. Bom, os comentários serão abertos.
E aproveitando que estou falando do Saia Justa, acho que ainda não conseguiram unir um time tão bom quanto o primeiro.
Chega de saia justa.
Voltemos ao Calça Larga.
Estamos aí na área. Vamos começar.
Tapão nas costas de todos os machos e beijos para as mulheres.