Cada vez mais vivemos enclausurados. Trabalhamos em pequenos escritórios, dirigimos com os vidros fechados, moramos em minúsculos apartamentos. Num país tropical, isso pode se tornar um problema. A cura está no tal ar-condicionado.
Uma vez que essa máquina já se instalou no seio da sociedade, faz-se necessário entendermos melhor o seu uso, saber como devemos nos portar em ambientes onde o ar é condicionado.
No escritório, uma ambiente comunitário, deve sempre imperar a democracia. Se a maioria for a favor do uso do aparelho, que ele então seja ligado. O problema é que as gatinhas têm uma tendência a sentirem muito frio e sempre vai ter um pedindo para desligar a máquina. Nessas horas, o(s) macho(s) encalorado(s) vão ter que usar a lábia - ou a engenharia, reposicionando as moças longe do fluxo de ar frio.
No carro, aí é você quem decide. Afinal, o carro é seu. mas não exagere no frio, pois vai ser difícil esquentar a gata ao seu lado e dirigir ao mesmo tempo.
Já se você é um dos poucos sortudos que têm uma máquina dessas em casa, lembre-se de não abusar de seu uso. O meio-ambiente agradece. Mas quando for fazer uso desse magnífico aparelho, preste atenção a essas dicas.
Sozinho, fica sempre a seu critério. Macho que é macho, sente calor. Então, saiba como esfriar seu lar. Prefira sempre usar a máquina em um único cômodo, mantendo todas as entradas e saídas de ar (portas e janelas, por exemplo) fechadas. Assim você terá um aparelho mais eficiente. Use-o quando for fazer alguma coisa que o prenda em um determinado cômodo por bastante tempo. Por exemplo, ver um filme, dormir, ou mesmo se for trabalhar em casa. Ajuda a esfriar a cabeça.
Não seja uma anta. Não ligue o ar no quarto se daqui a cinco minutos for para a cozinha preparar um rango. Não vai dar tempo de esfriar o quarto e você vai desperdiçar energia.
As coisas mudam um pouco se você estiver acompanhado. Já que está lendo esse texto, presumo que sua companhia seja uma gatinha cujo nome você pretende acrescentar ao caderninho - ou sua amada, pois o macho moderno decide sua vida e pode, sim, decidir se amarrar. Nunca pergunte a gatinha se você pode ou deve ligar o ar. Você é o rei da caverna! Você decide, você faz. Apenas ligue o ar, no máximo. Faça o ambiente congelar. No entanto, não se esqueça da dica de manter-se em um cômodo e com portas e janelas fechadas: o objetivo será alcançado mais rápido.
A primeira recompensa será para os olhos. Torça para a gatinha não ter se precavido e trazido uma blusa. Não vou ser explícito em relação a essa primeira recompensa (e, provavelmente, nem em relação à segunda). Se você é um macho decente, sabe do que estou falando.
A segunda recompensa vai depender um pouco do trabalho que você vem fazendo. Essa parte é contigo. Mas, continuando, se a gata tiver mesmo na sua, e ficar com frio, alguém vai ter que esquentá-la.
Divirta-se com seu ar-condicionado, mas aprecie com moderação.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário