sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sob domínio do mal - texto de 2010
O que está acontecendo no Brasil é o domínio da vontade por duas forças vindas em trajetórias opostas. Uma vem de baixo: sindicatos, ongs, movimento dos sem terra etc etc e outra que vem de cima: corporações estatais, funcionalismo público de alto nível, sistema financeiro. Dilma é acima de tudo candidata dos bancos. Esqueçam a balela de mãe do PAC.
Assim fica muito fácil distribuir as esmolas do Bolsa Miséria e perpetuar o cabresto lulista. Pão, circo e pouca instrução fazem a receita do estado petista.
Outro detalhe. Ela é um objeto inanimado, cujo proprietário dos direitos de imagem se chama Luis Inácio Lula da Silva. Um poste de Lula. Poderia ser uma luminária ou uma cadeira, não faria a menor diferença. A besta do ABC se absolutizou frente a um rebanho pago, comprado ou cooptado. Estão todos no mesmo barco, com excessão da classe média solapada por impostos nórdicos cuja retribuição são serviços etíopes.
O objeto inanimado tomará vida após as eleições e aí sim veremos de quem realmente se trata este personagem. Talvez a criatura se volte contra o criador e então estaremos num impasse. Quem conhece Dilma na intimidade sabe a finesse do trato "democrático" desta lady in red. Luis Ignorácio irá assumir a responsabilidade pela abertura do saco de maldades que Dilma fatalmente terá que utilizar? Aperto fiscal, suspensão das contratações no serviço público, ciclo de crescimento mundial terminado. (A dose mais amarga do receituário ainda não veio)
Poderemos assistir a um embate entre cíclopes vorazes: PMDB querendo metade da máquina, presidencia das duas casas do congresso, o PT exigindo controle nas mesmas proporções, Dilma e Lula separados pelas circunstâncias. Não haverá espaço suficiente.
Muito provavelmente ele irá se livrar de mais uma pedra no sapato: lembremos de Genoíno, Gushiken, Dirceu, Celso Daniel e quem mais seja necessário.
Para o bem ou para o mal José Serra e Marina Silva são velhos conhecidos da política brasileira. Dilma é uma invenção de laboratório da choldra petista.
É uma operadora "aparelho" petista. A guerrilha deixou lembranças e raízes profundas nas mentes deste aparelho.
A oposição é um detalhe incômodo. Muitos ganham vantagens imediatas com o estado de coisas atual. Começando pelo sertanejo reproduzindo filhos para receber mais "bolsas" até o investidor remunerado com juros estratosféricos. Qualquer discurso em contrário representa interesses escusos de uma elite branca e predatória que foi beneficiada historicamente antes da revolução petista...
Nunca antes neste país houve um domínio da nomenclatura, do linguajar e do vernáculo político como na era petista. Os formadores de opinião, inclusive, falam nesta lingua que mistura conceitos de esquerda com mistificações populistas. Universitários, intelectuais, servidores públicos, profissionais liberais. Os jornalistas, em especial, são responsáveis por esta lavagem cerebral perpetrada durante várias décadas: quando comecei a trabalhar em um redação era muito raro, ouçam, muito raro, conhecer um profissional que não fosse petista ou simpatizante do partido. Para ocultar a lavagem em curso, os próprios jornalistas não cansavam de dizer que "os donos da mídia eram contra o PT".
Com a manutenção do PT e seus asseclas no poder estaremos consolidando uma "estatocracia" dirigida por dois partidos fisiológicos e um exército de desinformação espalhado por todos os níveis da máquina governamental e por todos os aparelhos de manipulação da sociedade civil.
2012 chegou antes em Pindorama. Nossa única esperança será uma fissura " por dentro" no corpo do monstro que se agiganta.
Vocês já devem perceber quem está no meio das duas forças que citei no início do texto.
Consciência amigos
Mente em estado de alerta.



Nenhum comentário: